HGV homenageia Profissional AcolheDor

10 votos

 

HGV realiza homenagem ao Profissional AcolheDor
 
Com o objetivo de homenagear todos os profissionais de enfermagem(enfermeiro, técnico e auxiliar) e Serviço Social, o Hospital Getúlio Vargas-HGV realizou hoje(18), a entrega dos Botons “Profissional Acolhedor” a todos aqueles que dedicam o trabalho a acolher o usuário que procura o HGV.
 
São 907 profissionais que serão homenageados, quase a metade dos profissionais que trabalham no HGV. Além da entrega do Botom, será realizada uma palestra com a Assistente Social do Hospital Infantil Lucídio Portela, Emília  Alves de Sousa , que é uma das Apoiadoras do HGV dentro da Política de Humanização do Ministério da Saúde.
 
A homenagem faz parte das atividades do Projeto AcolheDor que tem como desafio a acolhida aos cidadãos-usuários e aos cidadãos –trabalhadores nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde. “Esses profissionais, dedicam suas vidas e precisamos repensar e criar novas formas de agir para estimular para que, cada vez mais, tenhamos uma atenção resolutiva, humanizada e acolhedora”, ressaltou Noé Fortes, diretor geral do HGV.
 
Segundo ele, o nosso desafio é reafirmar nos encontros nossa capacidade de cuidar e de estar atentos para acolher em todos os momentos e processos.