HGV realiza Roda de Conversa para discutir Acolhimento

12 votos

“Queremos chamar atenção, neste inicio de conversa, para a idéia de que o acolhimento está presente em todas as relações e os encontros que fazemos na vida. Assim, devemos refletir sobre nosso comportamento, nossas ações nos serviços de saúde", destacou Noé Fortes, diretor geral do HGV.
 
HGV realiza Roda de Conversa para discutir Acolhimento

A grande roda de conversa aconteceu hoje(25) no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina –Pi, para discutir o acolhimento aos usuários do hospital. Na ocasião, gestores, funcionários e profissionais de saúde sentaram juntos para conversar sobre como fazer para melhorar o acesso às consultas especializadas e o acolhimento no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, referência para os usuários do Sistema Único de Saúde.
 
O Ambulatório realiza consultas, exames e tratamento em nível de média e alta complexidade e torna-se importante a adoção de medidas que viabilizem melhor o acesso dos usuários aos serviços.

O acolhimento foi discutido como postura ética e prática que todos devem adotar nas ações de atenção e gestão para favorecer uma relação de confiança e compromisso com os usuários com as equipes e os serviços. Algumas sugestões e reflexões sobre a implantação do acolhimento no Ambulatório foram consideradas importantes como a horizontalidade da comunicação para que todos tenham acesso a informação, capacitação de pessoal com oficinas sobre Acolhimento para usuários e trabalhadores; rodízio de funcionários do SAME para um melhor cuidado com os profissionais que trabalham diretamente com o público.