Cirandas da Vida na Rede

12 votos

 

O Programa Cirandas da Vida está aperfeiçoando sua comunicação através da Internet. Nossa pagina no site da Secretaria Municipal de Saúde está bem dinâmica e o leitor pode acessar diversos artigos, notícias e informações sobre os trabalhos realizados.

Veja: www.sms.fortaleza.ce.gov.br

Já o blog das Cirandas está repleto de novidades e o Internalta pode conferir: www.cirandasdavida.blogspot.com

Cada vez mais nossa equipe deseja gerar dialogismo e arte através da rede e apresentar o trabalho que aqui em Fortaleza está sendo realizado. Trata-se de uma construção coletiva, de uma equipe que vai ao povo, que houve o que o povo diz, que promove encontros, pautada por uma pedagogia vivêncial. As Cirandas são um caminho de aprender e ensinar, em interface com outros diversos caminhos de saberes e práticas.

A Gestão de Saúde de Fortaleza, através do Sistema Municipal de Saúde Escola busca fortalecer uma Política Municipal de Educação Popular em Saúde, combinada com as práticas integrativas e populares de saúde. Esta dinâmica tem sido geradora de um diálogo firme e persistente com a sociedade, razão porque se faz mister o aprimoramento de nossa comunicação.

Nossa participação – envolvida e envolvente – nos processos da Política Municipal de Humanização também nos estimula a mantermos este canal aberto nesta dileta rede de colaboração para humanização da gestão e da atenção no SUS.https://cirandasdavida.blogspot.com/

Educação Popular em Saúde

 
Caminhos de aprender
Caminhos de ensinar
Caminhos que levam ao povo
Ao território e lugar
Movimento de chegada
Movimento de acolhida
Movimento dos olhares
O movimento da vida
Linguagens do universo
Universo popular
Linguagem que a cultura
Consegue multiplicar
 
Atitude de viver
Atitude de ação
Atitude integradora
Corpo e alma – coração
 
Educação popular em saúde
É caminho
É movimento
É linguagem
É expressão
É atitude
É Razão
É movimento que leva em si a transformação
 
Cirandas da humanização!
 
Elias J. Silva – Educador Popular e coordenador do Programa Cirandas da Vida.