Troca de experiências e rodas de conversa palavra de ordem em Joinville SC

15 votos

Aconteceu em Joinville SC no dia 11 06 2010 a III OFICINA da Organização da Rede de Atenção Psicossocial:

“O MÉTODO DE TRABALHO PARA A CONSTRUÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL” 

Já na abertura a apresentação da experiência dos grupos de trabalho representados no grupo de condução da Organização da Rede de Atenção Psicossocial durante os trabalhos de replicação da II Oficina: cada apoiador do grupo de condução apresentou os trabalhos realizados nos serviços, nos territórios.

Em seguida uma Roda de Conversa sobre as apresentações, onde havia lugar para apoios, observações, críticas generosas e sugestões.

O evento seguiu com o Relato de Experiência de Apoio Matricial na Regional de Saúde Fátima – Saúde Mental: Um olhar no território, inclusão e cidadania – no Fátima pela Equipe Laranja do CAPS.

Dando continuidade aos trabalhos ainda com o auditório repleto de companheiros engajados nesta tarefa o tema foi:

“O método de trabalho para a construção da Rede de Atenção Psicossocial e a Função Apoio” com a fala de Patrícia Campos – consultora da Política Nacional de Humanização – PNH – do Ministério da Saúde.Novamente a palavra circulou em Roda de Conversa sobre o tema apresentado, onde compartilhamos mais esperências e pensamos em estratégias de ação.

Na sequencia Angela Hoepfner e Juliana Prebianca realizaram  a apresentação do Plano de Intervenção que será em breve apresentado aos gestores para validação do coletivo.

No final do encontro aconteceu a pactuação dos produtos para a próxima Oficina:

• Rodas de Conversas nos territórios norteadas pelas questões:
• O que é possível fazer? Qual a oferta possível?
• Apresentação do que está sendo vivenciado nos territórios, na prática de forma criativa: vídeo, apresentação teatral, cartazes, banners artesanais;
• Leituras dos textos: PNH e Função Apoio.

Este grupo tem mesmo ensinado como se constroe uma rede pública no tom da humanização! Tem sido uma honra apoiar este processo!

Parabéns!

Vejam as demais imagens do evento no link do Flickr desta página:

 

 

Patrícia S. C. Silva