Gonzaguinha de Messejana comemora primeiro aniversário do programa Parto que te Quero Perto

12 votos

O Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) de Messejana comemora amanhã (27), às 19 horas, o aniversário de um ano do programa Parto que Te Quero Perto, que visa fortalecer os vínculos familiares das gestantes, sobretudo entre elas e seus parceiros. Uma vez por mês, os acompanhantes das grávidas têm a oportunidade de aprender, tirar dúvidas e participar de dinâmicas que pretendem, além de aumentar o conhecimento quanto aos cuidados, estreitar a relação de companheirismo entre os homens e suas mulheres no período de gestação. “Nosso maior objetivo é incentivar a participação deles nesse período tão rico e bonito que é a gravidez de suas companheiras”, afirma a fisioterapeuta Milena Sampaio, coordenadora do programa.

Outro objetivo das reuniões é desfazer alguns mitos e temores que os homens têm em relação à gravidez. Desse modo, uma das prioridades é a preparação psicológica dos pais, que são encorajados a estar ao lado de suas parceiras no momento de parto. Durante as reuniões, eles conhecem as dependências do hospital, conversam com médicos e demais profissionais do órgão, para que se familiarizem com o ambiente. “É como se rompêssemos a barreira que existia entre eles e o hospital”, diz Milena Sampaio.

Após um ano de implementação, o programa já mostra resultados. “Podemos perceber que melhorou o vínculo familiar e que os companheiros estão participando mais do dia a dia de suas mulheres”, destaca o diretor do Hospital, Dr. Eusébio Rocha.

Na ocasião do encontro desta terça-feira será comemorado também o aniversário de um ano do menino João Rodrigo, primeira criança a nascer no hospital após o advento do programa Parto que Te Quero Perto. Haverá ainda uma pequena celebração em homenagem ao Dia dos Pais. O encontro de pais acontece sempre na última terça-feira de cada mês.

:: SERVIÇO
Aniversário de um ano do programa Parto que Te Quero Perto e comemoração do Dia Dos Pais.
Local: Gonzaguinha de Messejana (Avenida Washington Soares, 7700)
Data: 27 de julho
Horário: 19 horas