Saúde Que Vem Da Terra

10 votos

O solo guarda grande quantidade de sais minerais e complexos vitamínicos e dependendo do tipo de solo e de uma análise poderemos nos surpreender com o que encontraremos nos vários tipos de argila que existem na natureza.

A Argila tem sido cada vez mais estudada e vem despertando interesse e pesquisas  minuciosas na industria cosmética e farmacêutica por conta de sua rica composição e eficácia  em varias formas de utilização, alem das inúmeras utilidades terapêuticas e estéticas.

 

Existem 3 propriedades fundamentais da argila que são:

 

Absorção – Quando acrescentada à água, as partículas da argila tornam-se maleáveis extremamente absorventes sendo muito eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.

Liberação A argila tem facilidade para liberar elementos que fazem parte de sua constituição. Tanto no uso interno quanto no uso externo, a argila é muito importante pelo seu efeito protetor e liberador  de toxinas em vários órgãos, como por exemplo a pele e a mucosa digestiva.

Fixação – A argila tem um poder muito grande de fixar elementos gasosos, partículas do meio ambiente e moléculas. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para eliminação das mesmas que ficam retidas no cataplasma de argila.

 

 

COMPOSIÇÃO QUIMICA DA ARGILA:

a argila é composta de substâncias que a ciência comprova a eficácia em nosso corpo como: Silício, Óxido De Alumínio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Potássio e Oligoelementos.  

 

O QUE A ARGILA PODE FAZER POR NÓS:

 

Ela é Capaz de Retirar Do Nosso Organismo as Energias Nocivas (Como Inflamações) e Transferir Energia Vital para as Áreas Afetadas por diversos problemas:

         Dores Locais, auxilia no alivio de dores crônicas 

         Inflamações em Articulações em Nervos e Músculos,

         Inchaço,

         Problemas Circulatórios

         Distensões

         Hematomas

         Tem Propriedades Purificadoras, Antiinflamatórias, Descongestionantes, Calmantes, Absorventes, Cicatrizantes,  Refrescantes principalmente em inflamações, Tonificantes E revitalizantes . 

         Utilizada Com sucesso para Finalidades Terapêuticas e Estéticas.

         Pode ser Enriquecida  com Substancias Naturais que Elevam Ainda mais o Seu Poder de Ação como Óleos Vegetais Medicinais, Ervas, Colágeno, Mel Entre Outras Substancias De Grande Ação Terapêutica.