Água Fonte de Vida e Saúde.

11 votos

    

Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.

   A água é um dos mais importantes elementos, necessários para a nossa existência e qualidade de vida.

   O nosso corpo é composto de 70% de água assim como o nosso planeta isso é fato que já temos consciência, mas alem da sua importância vital, temos que saber também da sua real importância em nossas vidas, como fonte de saúde, relaxamento e prazer.

A água é o elemento que melhor expressa as nossas emoções, pois vivemos como se fossemos uma represa contendo as nossas emoções e abafando as nossas vontades, usando assim o nosso livre arbítrio de forma nociva a nossa existência, assim quando ignoramos ou represamos a nossa vida por muito tempo, sem dar importância aos sinais que o nosso corpo dá no intuito de mudarmos uma situação desfavorável, a nossa represa arrebenta e nós nos esvaímos em água ou seja choro! Sensações estranhas de suor frio e desconforto isso é a nossa represa interior se libertando do excesso de água armazenado ao longo de nossa falta de vontade de mudar coisas simples.

   E há ainda aqueles que deixam a sua represa secar totalmente deixando a sua água se esvair de forma a se tornar uma pessoa dura, fria e seca. O mais importante em todos os casos é a natureza que é sempre generosa e nos disponibiliza tudo em abundancia. E com o milagre da transformação podemos nos tornar como um rio que começa sua jornada em uma pequenina e frágil nascente e vai crescendo e evoluindo de forma forte, perseverante e sutil até chegar ao tão esperado encontro com o mar. Vamos seguir o exemplo do rio e vamos viver a nossa vida buscando chegar a nossa meta sem represar as nossas emoções e vontades, mas sim como um rio crescendo, resistindo e evoluindo a cada dia.

 

O Uso Interno Da Água e Sua Importância  

 

    A água é tão importante quanto o alimento. Podemos ainda dizer que o nosso corpo tem uma tolerância maior a falta de alimento, mas uma curta tolerância à falta de água, pois ela é o néctar da vida e é de fundamental importância.

   O nosso corpo necessita da água para cumprir com suas atividades normais de eliminar as toxinas e tudo que o nosso organismo não precisa mais, hidratar os tecidos como a pele, cabelo e unhas, pois a hidratação interna é verdadeira hidratação e os hidratantes que usamos são substâncias que ajudam a manter a hidratação natural formando uma película protetora que impeça a evaporação da água no nosso organismo então se não bebemos uma quantidade mínima que seja de água não adianta usar só hidratante, pois a hidratação será insuficiente, e  superficial, pois o processo de hidratação é um processo interno que auxilia na manutenção do lado de fora, se bebemos água temos uma pele mais viçosa e elástica, cabelos mais sedosos, unhas mais firmes e um organismo funcionando perfeitamente.

   Sendo assim é muito importante incorporar o habito de beber água vários copinhos de água ao longo do dia, no mínimo 1 litro em temperatura fresca, e dentro de casa todos podem colaborar para incorporar este saudável habito. Há pessoas que não bebem água, algumas dizem que não sentem sede, outras que não gostam de água e outras que devido a uma rotina muito intensa se esquecem de beber água. Em todo caso não que dizer que o corpo delas que não necessita de água, mas ele se adaptou a viver sem água, pois com certeza já deu tantos sinais que foram ignorados pela pessoa que o corpo acabou se adaptando sem, mas continua precisando de água, pois ela é de necessidade vital, geralmente as pessoas que não bebem água regulamente tem o funcionamento do intestino intestinos não funcionam bem, os tecidos como pele, cabelos e unhas são frágeis e menos viçosos, os rins trabalham de forma irregular a eliminação de toxinas e elementos não aproveitados pelo organismo não acontece pois sem a água não há forma de ser eliminado pelo corpo em sua real totalidade e estes resíduos vão se acumulando.

Então vamos beber água já e oferecer aos outros para que todos compartilhem deste brinde da natureza.