Um SUS sem igual: O Nosso !

14 votos

Quem pensa que só os trabalhadores de saúde "cuidam" dos usuários, pacientes, engana-se! Olha aí a D. Nilza com o xarope, esse já é o terceiro vidro que "ela me faz tomar" para a asma… Posso afirmar que diminuí muito os medicamentos nos últimos meses. Um xarope que ela faz, porque o Sr. Siloé, sentado ao seu lado, "campeou" as ervas nas redondezas do bairro: "poejo, casca do angico, casca do cedro" – diz ele. E a D. Nilza complementa a receita, "cerno do cambará, limão, macela", e outros tipos de chás que são segredinhos, junto com todo carinho, afeto que ela coloca  😀 Mas se alguém tiver umas folhas de guaco, ela agradece, pois nunca consegue por aí…

Um SUS que é feito por todos, onde todos os saberes são valorizados, poderá ser privatizado??

O Sr. Adão mostra os adesivos "Não à privatização do SUS", em evento que acontecerá na nossa cidade, no próximo sábado!!

Este é mais um dos grupos HIPERDIA, que acontecem semanalmente, "Grupos de SAÚDE", grupos abertos, no qual estreia também a Fátima, com a presença sempre afirmativa da outra apoiadora da PNH, Adriana Martins, minha irmã, enfermeira, também defensora do SUS: O "Nosso" – de Norte a Sul, de todos os cantos, o SUS do Brasil!

 

Um post que escrevemos juntos,

durante o grupo de hoje…