GTH do Hospital Getulio Vargas realiza I Oficina de Acolhimento

10 votos
O Hospital Getúlio Vargas em Teresina-PI promoveu na última terça-feira, 14, a I Oficina Sobre Acolhimento.  Quarenta trabalhadores do hopsital participaram do evento, que teve duração de oito horas e trabalhou estratégias de acolhimento na atenção e gestão. 
A abertura da Oficina foi realizada pelo Diretor Geral, Noé Fortes, que destacou a iniciativa como reforço para a política de Humanização do SUS, e mostrar a importância de se dispensar aos usuários uma atenção de qualidade.
A primeira palestra foi proferida pela Drª Annatália Gomes da PNH/MS, que discorreu sobre Política Nacional de Humanização. Na sequência foi discutido o tema Acolhimento nas Práticas de Produção de Saúde, com Drª Emília Alves, consultora da PNH do Hospital Infantil Lucídio Portela. 
Os participantes também interagiram em dinâmicas de grupo, a fim de discutir o atendimento ao usuário e aprender estratégias de acolhimento para o HGV; com o objetivo de identificar as demandas e propostas de mudanças no Hospital.
 O funcionário Elias da Costa, que participou da Oficina, resumiu em poucas palavras a importância do evento.  "através da oficina aprendemos e tiramos dúvidas sobre nosso trabalho e sobre o Hospital. A oficina nos fez perceber os nossos defeitos e qualidades no atendimento,  e isso nos motiva a buscar cada vez mais a humanização da saúde". O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do HGV.