Visita aberta para pacientes terminais é discutida em Roda de Conversa no HGV-PI

0 votos
Visita aberta para doentes terminais esse foi o tema da Roda de Conversa no Hospital Getúlio Vargas.
 
A discussão sobre a implantação da visita aberta para pacientes terminais foi o tema da Roda de Conversa realizada hoje no Hospital Getúlio Vargas-HGV em Teresina-PI. Na ocasião, participaram a gerente de enfermagem, Luciane Formiga, a enfermeira da UTI, Lucia Mesquita e os membros do Grupo de Trabalho de Humanização.
A proposta do Grupo é que seja flexibilizada os horários de trocas de acompanhantes e visitas a esses pacientes e que seja implantado um terceiro horário de visitas, à noite, para que os familiares possam ter uma outra opção de contato com seus pacientes.
 
A enfermeira da UTI, Lucia Mesquita disse que algumas medidas já foram adotadas como a visita individualizada; a divulgação do segundo boletim médico a tarde para os familiares, na hora da visita; atendimento psicológico ampliado aos familiares. E também está sendo estudado o terceiro turno de visitas para facilitar o acesso da família e humanizar a assistência a esses pacientes.
 
Ficou acordado que será realizada outra Roda de Conversa com uma participação maior do serviço social para a avaliação dos critérios de visitas e da entrada de acompanhantes no hospital, visando um atendimento mais humanizado ao paciente. Essa Roda de Conversa foi fruto das propostas da I Oficina de Acolhimento que aconteceu dia 14 de setembro como a participação da consultora da PNH/MS, Annatália Gomes.