Para quem gosta de saber a letra e a tradução, aqui está: letras.terra.com.br/supertramp/39228/traducao.html
E tudo mais que pode surgir, não arrisco dizer por vocês…
Quanto a mim, será uma alegria, pegar meu carro neste domingo e percorrer 60 km para VOTAR!! Irei cantando minhas utopias "todas": as votadas, as irradiadas… as possíveis!
11 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Luciane Régio
Mais algumas… pra ele [já que teremos em breve um Psicólogo na família] e nós pensarmos 😀
SENSIBLE
LOGICAL
RESPONSABLE
PRACTICAL
DEPENDABLE
CLINICAL
INTELLECTUAL
CYNICAL
RADICAL
LIBERAL
FANATICAL
CRIMINAL
ACCEPTABLE
RESPECTABLE
PRESENTABLE
VEGETABLE
As palavras regem o mundo.
Prestar atenção às palavras é fundamental na hora das nossas escolhas "de vida", e por que não na definição da presidência do Brasil! Sejam elas escritas, ditas… Não dá para entender, mas ainda há quem goste de se enganar (acho), votam com olhos e ouvidos fechados, será? Não vi o debate desta semana numa emissora "outra". Falando nisso, ainda temos tempo de assistir pelo You tube – fica a dica – pra comparar com o de hoje, naquela emissora de TV. Não falo das palavras bonitas, a mim me interessa aquelas que tenham força de verbalizar as muitas necessidades do Brasil: 500 anos de história não podem ser apagados, e até serve para mudarmos aquilo que não serve mais, ou melhor, nunca serviu, ou só serviu para "alguns". Roupinha apertada, a da política! Não era novidade que aquela "minoria-maioral" do Brasil espernearia dizendo que o Brasil está afundando. Penso que o barquinho de luxo deles é que vai encontrar o Titanic, um dia :D… cabia até "Hymn to the sea" numa hora dessas… O SUS tem tudo a ver com isso, campo de disputa política e de sentidos, que passa pela política de urna sim. Querem enganar a quem dizendo que de cima do muro a visão é neutra?? Força de escolha, força de resistência, forças nas nossas utopias gente: Eleição! Adri… sabe a frase que o Rafa dizia quando era pequeno né, pedindo pra gente fazer ele voar!!!
Beijos,
A titia.
Por Erasmo Ruiz
Pra me levar de volta para adolescência! BJ do ERASMO
Por Luciane Régio
E o Brasil está num super-trampo!!!
Lendo um material do IBGE (2009), olha só: "A distribuição por classes de rendimento familiar per capita no período de 1998/2008 foi mais favorável para aquelas unidades que viviam com até 1/2 salário mínimo. Em 1998, esse percentual para o conjunto do País era de 32,4% chegando, em 2008, a 22,6%. Na região nordeste, a queda entre 1998 e 2008, foi de 13 pontos percentuais (54,3% para 41,3%), provavelmente resultado de políticas públicas dirigidas às famílias mais pobres".
"Entre 2001 e 2008, o grupo que reúne o último quinto de rendimento (mais ricos) diminuiu sua parte em 4,25 pontos p.p. em favor dos quintos inferiores (mais pobres). Embora o quinto tenha ganhado apenas 0,68 p.p., isso representa um crescimento proporcional maior (cerca de 26%) do que o obtido pelos quintos subsequentes, que também foram beneficiados com a melhoria da distribuição de renda."
Para alguns é como andar com aquele "calinho" grudando no sapato, ai, ai, ui, ui… esses não vão poder dançar com a música do Supertramp, Erasmo!!!
:Drsrs, Lu
Por Rejane Guedes
Lu, a lembrança dessa música chega em hora muito pertinente. Ousei colocar a tradução com alguns comentários.
A Canção Lógica
Quando eu era jovem
Parecia que a vida era maravilhosa
Um milagre, oh ela era tão bonita, mágica
E todos os pássaros nas árvores
Estavam cantando tão felizes
alegres, brincalhões, me observando [ESSA É A VISÃO DA INTENSIDADE INFANTIL E ADOLESCENTE QUE VAMOS NOS CONDICIONANDO A NEGAR, A REPRIMIR, A CENSURAR. TALVEZ ESSA SEJA UMA ‘PISTA’ PARA DECIFRAR O ENIGMA DE TANTAS CONDUTAS INTOLERANTES E AGRESSIVAS QUE ASSOLAM A CONTEMPORANEIDADE]
Mas aí eles me mandaram embora
Para me ensinar a ser sensato
Lógico, responsável, prático
E me mostraram um mundo
Onde eu poderia ser muito dependente
Doentio, intelectual, cínico [FORJADOS NA LINHA DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES PRÉ-FABRICADAS VAMOS NOS TORNANDO NÚMEROS, CÓDIGOS DE BARRAS, SENHAS DE ACESSO ÀS MARAVILHAS TECNOLÓGICAS E PERDENDO A VISÃO QUE NOS MOVIA NA INFÂNCIA…O ATO POLÍTICO DE VIVER PASSA POR NOSSO (RE) ENCANTAMENTO PELAS COISAS DO MUNDO…A DIMENSÃO POLÍTICA DO NOSSO EXISTIR PRECISA SER CULTIVADA COMO ATITUDE PERMANENTE EM NOSSO FAZER E EM NOSSO SENTIR . ]
Tem vezes, quando todo o mundo dorme
Que as questões seguem profundas demais
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou
Agora cuidado com o que você diz
Ou eles vão te chamar de radical
Um liberal, fanático, criminoso
Você não vai assinar seu nome?
Gostaríamos de sentir que você é
Aceitável, respeitável, apresentável, um vegetal!
A noite, quando todo o mundo dorme,
Que as questões seguem tão profundas
Para um homem tão simples
Por favor, me diga o que aprendemos
Eu sei que soa absurdo
Mas por favor me diga quem eu sou
[RESTA A ESPERANÇA DA EXPERIÊNCIA DA REINVENÇÃO DE SI, DE RESISTIR À ‘FÁBRICA DE ORDEM‘ (Bauman), NA QUAL SOMOS ‘LEGUMES’ E ‘VACAS’ . ONDE SOMOS PEDAÇOS DE CARNE PARA UM GRANDE MOINHO…
FAÇAMOS NOSSA PARTE. FAÇAMOS ESCOLHAS QUE POSSAM TRANSFORMAR NOSSAS VIDAS EM VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE.
APOSTO NESSA COLETIVIZAÇÃO DE IDÉIAS DA RHS COMO ESPAÇOS-GATILHOS QUE DEFLAGRAM NOVOS MODOS DE VIVER E EXPERIMENTAR AS PRÁTICAS ENQUANTO CIDADÃOS.
SAUDAÇÕES BRASILEIRAS.
Por Luciane Régio
Com essa frase, meio a "salada do almoço" veio a cena… a imagem de Another brick in the wall rs!!! Poderia ser mais uma música para esses tempos…
R e.j.e! Está demais teu comentário!!
Bjs,
Lu
Por Luciane Régio
Daqui a pouco decidiremos o futuro político do nosso país por mais 4 anos. PAZ nas urnas, que cada um exerça sua plena consciência, seu DIREITO de escolha, seja qual for o candidato. Olhando a história, já é maravilhoso estar fazendo parte desse "pedaço" em que a democracia vive! Cada um de nós votou, votará, acreditando, apostando, isso é fantástico! Deixamos a ditadura pra trás, estamos "escrevendo a história a punho"… e já digital!
Puxa… o que nos espera?
LU!!! brilhante teu video, transmite toda a realidade:" É a mulher no poder, o poder da mulher". Marco histórico no Brasil e no mundo …ano 2010…. avante Brasillllll
Por Shirley Monteiro
Lu,
Esta música marca minha chegada em Natal, quando eu tinha meus 17 anos !! … Sim esta música eu já conhecia em Porto Alegre lógico, mas ela marcou em meio as luzes solares de Natal, numa época em que matávamos aula do Cursinho pré Vestibular para ir na Praia, fins de tarde entre surfistas e nov@s amig@s .. A Vida era leve, iluminada e pacífica !!! Como eu havia pulado uma série do 1º ao ao 3º no ensino fundamental, me dei o direito nesta chegada a Natal, de tentar deixar a saudade da minha família, guardada, e ser feliz em uma cidade alegre, e tão cheia de juventude e natureza, Natal na década de 80 …
Após o resultado destas eleições para Presidente, a favor da Dilma, e de tudo que fora construído ao longo destes ultimos anos, sinto-me como naquela época, Leve, feliz e confiante em tudo de bom que vem pela frente !!!
Beijos,
Shirley.
Por Luciane Régio
É maravilhosa!! Bjs, Lu
Por Luciane Régio
DEMOCRACIA IGUALDADE CONSTITUIÇÃO
DIREITOS HUMANOS PAZ SOCIAL
COMPROMISSO LIBERDADE DE IMPRENSA
MORADIA DIGNA CRIAÇÃO RENDA FOME
RUA POBREZA META TODOS
AJUDAR O PAÍS BRASIL POLÍTICAS
EXPERIÊNCIA VIVA PROSPERIDADE
POTENCIAL "NOSSAS PRÓPRIAS POLÍTICAS"
MOBILIZAÇÃO SOCIAL OPORTUNIDADES
"REINAR À PRÓPRIA SORTE?"
ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA…
EDUCAÇÃO…
SAÚDE
Espero que inspire a todos,
temos muito trabalho a fazer enquanto há vida!!!
Bjs,
Luciane
Por Adriana Regio Martins
Muito além da lógica da canção ou dos vegetais 🙂 …
Sou presidente de mesa há 16 anos e tenho orgulho de trabalhar e participar ativamente do processo eleitoral. Para mim, votar é um ato de cidadania, expressão da vontade do povo, ponto forte da democracia, da liberdade. Faço deste dia, mais um dia repleto de oportunidades para aprender e dar a minha contribuição para o país.
Vamos votar!
Bju 🙂