Começa hoje II Semana Cientifica do HGV-PI

8 votos

Começou nesta segunda-feira, 29, a abertura da II Semana Científica do Hospital Getúlio Vargas em Teresina-PI. A abertura contou a presença de estudantes, professores, funcionários e usuários e teve como tema central: Saúde do Trabalhador e a Produção Cientifíca no Hospital.
 
Segundo o diretor geral,Noé Fortes, o HGV configura-se numa das maiores estruturas formadora de recursos humanos para a rede de saúde pública do nosso Estado, pois incorpora na sua atuação atividades integradas de assistência, ensino, pesquisa e extensão.
 
"Isso nos torna especial e aumenta em muito nossa responsabilidade para com a sociedade. Por sermos um Hospital de Ensino que precisa atuar de maneira firme na formação de profissionais competentes, qualificados, responsáveis", sublinhou.
 
Em seguida houve a palestra A Saúde do Trabalhador: O Papel do Cerest, proferida pela assistente social, Francisca Odete de Melo, e pela nutricionista Vera Regina.

Na parte da tarde, a partir das 16h, haverá apresentação de pôsteres com pesquisas realizadas no Hospital. A Semana acontece até sexta-feira, com apresentação de trabalhos das Universidades públicas e particulares.