Para aqueles que não tiram férias da rhs…
6 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Luciane Régio
Assim como os chamados "poços", "fontes"… nosso "post dos desejos" fará o possível para via contágio reconectar, animar !! Claudinha, seguimos junt@s seja como for!!!
L.T. fonte inesgotável de força, riso, amizade pra todas as horas, na vida do trabalho e em trabalho de animar a vida…
Bjs, Lu
Por Luciane Régio
"Fábula de Higino"
Certo dia, ao atravessar um rio, Cuidado viu um pedaço de barro. Logo teve uma ideia inspirada. Tomou um pouco do barro e começou dar-lhe forma. Enquanto contemplava o que havia feito, apareceu Júpiter.
Cuidado pediu-lhe que soprasse espírito nele. O que Júpiter fez de bom grado.
Quando, porém, Cuidado quis dar um nome à criatura que havia moldado Júpiter o proibiu. Exigiu que fosse imposto o seu nome.
Enquanto Júpiter e o Cuidado discutiam, surgiu, de repente, a Terra. Quis também ela conferir o seu nome à criatura, pois fora feita de barro, material do corpo da Terra. Originou-se então uma discussão generalizada.
De comum acordo pediram a Saturno que funcionasse como árbitro. Esse tomou a seguinte decisão que pareceu justa:
– Você, Júpiter, deu-lhe o espírito; receberá, pois, de volta este espírito por ocasião da morte dessa criatura.
– Você, Terra, deu-lhe o corpo; receberá, portanto, também de volta seu corpo quando essa criatura morrer.
– Mas como você, Cuidado, foi quem, por primeiro, moldou a criatura, ficará sob seus cuidados enquanto ela viver.
E uma vez que entre vocês há acalorada discussão acerca do nome, decido eu: essa criatura será chamada Homem, isto é, feita de húmus, que significa terra fértil (BOFF, 1999, p. 46).
Por Marco Pires
Que legar ver as assinaturas se diversificando nossos eus pedindo nomes próprios. Estes bastidores não contém os bordados que circulam.
Ué? Minha mãe bordava. Me diz outro eu, que logo vai pedir um nome. Quem sabe é o Tonho, que morava ao lado do rio Jacui e que tinha um Pires da mãe e da avó como sobrenome do meio.
É Claudia, Claudinha, vais ser arremessada a vida em muitos tons e intensidades. Venha de cabeça, para honrar nossos companheiros…
Um forte abraço!
Por Cláudia Matthes
preciso ser arremessada sim: de volta a vida, a alegria, a 2011!
e o Jacui quanta história, quanto banho de rio, quanta pescaria, quanta estórias de pescador,quanto amor….aff
jogo uma moeda nessa fonte da Lu, corto o mapa a tesouras encosto todos os amores embalados por essa rede…e reencontro a juventude!
bjão Marco, a vc que sempre fez muita diferença nessa rede e embalou as questões em 2010 em alto e bom sons….quero ver tua alma!
Bjão a todos
Cláudia
Claudinha
Peju-York-Sara
Querid@s,
Que post tr@nsbordante! Sento-me á beira do post dos desejos e peço que mantenham vivos todos estes "eus"; almas conectadas em rede.
"Simples, devagar, simples
Bem de leve
A alma já pousou
Na superfície!..".
Beijos na alma!
Por Cláudia Matthes
preciso de dejuntores que me re-liguem na alegria de viver, que me despertem a alma, que me reconectem tal fez a pnh quando me re-encantei, quando me rencantei por tantos belos posts que me reconectaram a vida…simples eciiples
que me reconectem a vida e me fazem tr@sbordar com fotos, fatos do dia a dia, é como amanhecer bem cedo e o sopro do vento fizessessem assoprar que a vida existir!
amo vcs que me embalam, me cuidam e me despertam todas as minhas alm@s
Cláudia
ou seja
Claudinha peju