MINISTÉRIO DA SAÚDE cada vez mais conectado em Redes !

13 votos

  Transcrevo para cá, uma entrevista concedida pelo Ministro Alexandre Padilha, assim como matéria publicada por um dos editores do Blog Saúde com Dilma, o Felipe Cavalcanti:
 

  Assistam o Vídeo:

  www.youtube.com/watch

  Padilha: unidades de saúde terão banda larga
Posted by Felipe Cavalcanti on janeiro 23, 2011 • Equipe do Blog Saúde com Dilma
     Em entrevista à TV PT, o ministro da saúde falou sobre a importância da internet como forma de mudança da relação entre Estado e sociedade e disse que um dos componentes do plano de banda larga do governo será a garantia do acesso à internet pelas unidades de saúde.
Veja o vídeo e o texto da reportagem da TV PT:


 
    Ministro fala diariamente com população pela rede
Com o pano de fundo uma fotografia de uma praia bem sossegada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, conversa diariamente com seus mais de 10 mil seguidores no twitter. Até agora Padilha já postou mais de 8 mil conversas via o microblog, e tratou de assuntos não só ligados à saúde, mas inclusive indicando como marcar audiências no gabinete ministerial em Brasília. Ou seja, virtual e físico se misturam.
    Na sexta-feira passada, por exemplo, Padilha usou a internet para divulgar em áudio, numa espécie de rádio on line, sua fala para os secretários de saúde. Dessa forma, o evento que aconteceu no auditório do ministério em Brasília chega para todos os interessados e envolvidos com saúde, que tenham acesso à internet. Assim, o que foi falado não fica mais restrito aos secretários que estiveram no auditório pessoalmente.
    A interação do ministro com as entidades da saúde também tem sido uma via de mão dupla. O ministro ouve via twitter, por exemplo, o que diz o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro ; além de entidades responsáveis por doação de sangue, doação de órgãos, movimentos contra a dengue; o Conselho Federal de Medicina entre mais de 300 entidades e pessoas ligadas a saúde.
A interatividade com outros ministros também se dá de forma pública. Padilha segue, por exemplo, seu colega de partido, o hoje senador e líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, que é ex-ministro da saúde.
     O ministério da Saúde de fato é uma das referências em comunicação interativa com a comunidade via internet. Tanto que na página oficial do ministério (
www.saude.gov.br) já estão com fácil visualização algumas redes sociais como o facebook, twitter, orkut entre outros.
     Padilhando: O sucesso do ministro na internet é tamanho que o sobrenome Padilha virou o verbo Padilhando. O número de seguidores diretos, mais de 10 mil, não parece muito, mas são de fato formadores de opinião, que replicam (retuitam) o que o ministro escreve, e com isso o tornam um sucesso na rede. Dessa forma, a palavra direta do ministro toma proporções enormes. (Ricardo Weg – Portal do PT)
      TVPT Padilha falou com exclusividade para a TVPT sobre a importância da comunicação eletrônica na administração pública.