VEJA ENTREVISTA SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E AS PRATICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES, NO CONEXÃO FUTURA, DO CANAL FUTURA.
7 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Cirandas da Vida
Digo a você companheiro, que este aprendizado tem um pouco do perfume de todas as mãos que lutam, planejam, gerem e acreditam num SUS misturado, onde os saberes acadêmico e popular se abraçam em defesa da vida.
Elias e demais cirandeiros,
Parabéns pela conquista e reconhecimento do trabalho de vocês!
Um abração!!!
Emília
Muito legal, Elias. A mistura entre modos diferentes de lidar com a saúde só pode dar bons frutos!
um grande abraço
Iza
Por Cirandas da Vida
…Espero que muita gente da Rede, que gestores locais, regionais e nacionais, profissionais e corporações reflitam sobre suas práticas e preconceitos com relação a estas e outras maneiras de se produzir saúde. Muitas vezes, no âmbito do SUS, no conceito e prática de muitos profissionais, gestores e corporações, o Dráuzio e a industria de medicamento estão personificados, na forma e no foco que dão a doença, na clínica biomédica e na postura que tantas vezes causa mexame e negligência aos usuários e ao próprio SUS. Aproveitei sua acolhida generosa a esta postagem, para lançar uma reflexão neste momento em que todos e todas precisamos tomar de conta do SUS…
Abraços cordiais, Elias
Por Erasmo Ruiz
Mestre Elias!
temos tanto a aprender contigo meu companheiro querido. Falta cheiro de povo nas ações pelo SUS neste país. As políticas públicas voltadas para o SUS inclusa a humanziação, só sobreviverão e terão o incremento de sua credibilidade na medida em que pactuar menos nos gabinetes e mais com os movimentos sociais. Que venham os usuários!
Por Cirandas da Vida
Seu comentário, querido amigo e verdadeiro Mestre, produz movimento e repercute, pois vem da academia. Só que uma academia cujo ator comentarista reflete, analisa, problematiza e provoca para além dos processos formativos e das bancas…Penso que as instituições formadoras podem ajudar muito na mobilização através do conhecimento…um conhecimento que leve gestores, profissionais e as corporações se inquietarem com a realidade posta e a promoverem encontros que não sejam apenas para cumprir um calendário político-financeiro e corporativo. Creio que precisamos provocar mudanças de ritos, práticas e grandes currículares. Que achas? Não estou devolvendo a você, mas buscando sua contribuição afetiva e valorosa a esta opinião.
Abraços, Elias
Por Ricardo Teixeira
Querido Elias,
Que alegria ver esse reconhecimento justíssimo, essa oportunidade de difusão privilegiada para todo país de um trabalho tão maravilhoso!
Todos aqueles que têm a vocês, do Cirandas da Vida, como fortíssimos aliados na luta pela humanização, ficam igualmente orgulhosos de cada espaço que vocês têm conquistado.
E como disse a jornalista: Paulo Freire ficaria orgulhoso de vocês!
Grande abraço,
Ricardo