HUT realiza festa de carnaval para as crianças internadas

13 votos

 

Como acontece anualmente a Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha realizou durante a manhã de hoje uma matinê para as crianças internadas. Toda a equipe multidisciplinar participou da festa, que foi embalada por marchinhas carnavalescas, serpentinas, máscaras e confetes.

 

As 15 crianças aproveitaram a festa que aconteceu na sala de recreação completamente enfeitada para o evento. Todas mascaradas, com balões e muitas brincadeira caíram na folia de momo. Para Joana Darc, mãe de R.P.V a animação da brincadeira ajuda seu filho. “ Ele adora o carnaval e hoje ele pode esquecer que está internado e brincar como uma criança qualquer” comenta.

 

A gerente de enfermagem, Mércia Brito, enfatizou a importância dessa ação. “É uma forma de minimizar a sensação de desconforto e dor além de contribuir para a melhora da criança”. Para a psicóloga da clínica, Eliana Mendes, explica como atividades simples como essa ajudam na recuperação dos internos. “ Atividades lúdicas como esta festa colaboram para a integração da criança com os familiares e proporcionam uma melhor qualidade de vida para os pacientes”.

 

Para a diretora geral do HUT, a integração entre funcionários e usuários é importante e incentivada pelo ministério da saúde e implementada através da Política Nacional de Humanização. “ A parceria da instituição e usuário é válida e muito importante para que tenhamos condições de atender de maneira mais próxima a quem nos procura e para que possamos construir uma gestão mais humana e harmônica”.