Participe do curso “As competências interculturais na prestação de serviços de saúde”
Começa nesta quarta-feira, 16 de março o Curso de Sensibilização em Competência Intercultural para Atenção à Saúde, promovido pela Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares DAB/SAS/MS, por meio de cooperação internacional, em parceria com o Ministério da Saúde do México.
O curso acontecerá de 14 às 18h e vai fortalecer o desempenho dos gestores dos serviços de saúde, incentivando a execução e planejamento dos programas de saúde a partir do foco antropológico, o marco ético jurídico e respeito aos diretos humanos e gênero, aprimorando a avaliação da identidade cultural e as capacidades potenciais da inovação em saúde com os elementos e as ferramentas interculturais.
Para participar, em Brasília o curso será transmitido na sala de vídeo-conferência do MS/DATASUS – anexo B, sala 177, Brasília/DF – com 15 minutos de antecedência.
O Datasus também realizará a transmissão online pelo link
www.saude.gov.br/emtemporeal
Com possibilidade de interação pelo e-mail [email protected]
Confira a programação do evento em anexo.
Por Pablo Dias Fortes
Maravilhosa essa iniciativa! Merece ainda muito mais exclamações, pois toca numa questão super estratégica para o SUS. Não há, aliás, projeto verdadeiramente republicano para o Brasil sem tal foco antropológico, posto que é da natureza mesma do jogo democrático (principalmente nos espaços de gestão) permitir práticas cada vez mais heterogênicas. A diferença agradece!!!
Abs,
Pablo