Curso Formação Apoiadores para Atenção e Gestão Hospitalar no RJ inicia amanhã 17/03/2011
O Curso da Política Nacional de Humanização de Formação de Apoiadores para a Atenção e a Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro terá início nesta quinta e sexta-feiras, com abertura oficial dos trabalhos com presença das autoridades representantes das instituições parceiras: PNH/DAPES/SAS/MS, DGH, UERJ.
O curso tem como público alvo gestores, gerentes e trabalhadores de 6 unidades hospitalares federais(Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Federal dos Servidores do Estado e Hospital Federal de Ipanema); 6 Institutos Federais (Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras, Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas/Fiocruz, Instituto Fernandes Figueiras/Fiocruz, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira/UFRJ) 1 Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ, 1 Policlínica Universitária Piquet Carneiro/UERJ e a Divisão de Saúde do Trabalhador/Fiocruz; e profissionais responsáveis pelo apoio institucional na área hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do RJ – SESDEC-RJ, totalizando 240 profissionais.
A programação oficial do primeiro encontro pode ser acessada no blog do Curso em
https://apoioparaosus.net/pnhrjcursohospital/
Grandes desafios pela frente!
Parabéns ao pessoal combatente da CTH-RJ e ao coletivo de consultores Sudeste II da PNH!
Por Ana Rita Trajano
Queridos organizadores/coordenadores do Curso da Política Nacional de Humanização de Formação de Apoiadores para a Atenção e a Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro! O nome do curso já informa da grandeza desta ação, fruto de muito trabalho e luta dos companheiros do Rio. Desejamos ótimos encontros e aprendizagens, e que esses momentos de debates e reflexões contribuam para a Humanização do SUS neste estado tão importante do Brasil. Abraços fraternos, Ana Rita