Vá ler um livro

10 votos

  Que me desculpem os adeptos do tal "BBB", mas tenho que dizer: quem o assiste (e talvez pior, permite que os filhos menores assistam) deveriam ler um bom livro no horário do "tal programa".

 Como diz o escritor e psiquiatra Augusto Cury no seu livro "Pais Brilhantes, professores fascinantes", quem tiver condições de ter uma TV paga, estará fazendo um bem enorme à família.

 Um reality show desse tipo, coloca nossa inteligência humana à mercê de um violento atentado, isso mesmo, ATENTADO! e permitido, o que agrava ainda mais, na minha sincera opinião.

 Agora eu pergunto: nossa "cultura" terá algum acréscimo assistindo um "show de big bobagens" como aquele? Entretenimento diria alguns. Me mostre aonde?

Talvez alguém pergunte: "se você sabe é porque assiste".

 Eu respondo: Não, não assisto, mas infelizmente, quando a gente abre um e-mail, já aparece as tais notícias e é impossível não ver. Recebemos uma tonelada de e-mails, e muitas vezes os lemos, não tem jeito…

 Como defensora da cultura do exemplo, posso dizer prá vocês que só pelo exemplo podemos convencer nossos filhos a não assistir esse tipo de programação. O meu filhinho, por exemplo, de sete anos, quando vê nos intervalos aquelas vinhetas, já logo fala: "olha lá mãe, o programa que você chama de ‘big bobeira’". Ele vê eu e meu marido comentando, e já aprendeu (de certa forma) a selecionar o que assiste.

 Sabe um desenho animado que eu costumo assistir junto com ele? O "pingu", um pinguinzinho super divertido, desenho de "massinha" vocês acreditam? Ele assiste pela TV aberta no canal Cultura e na casa dos meus pais pela TV Paraná.

 É um desenho inocente, criativo, educativo, que qualquer criança pode assistir.

 Por isso, eu acredito que nós, pais, é que devemos ser os incentivadores para nossos filhos. Aproveitarmos o momento junto deles para conversarmos, ouvirmos suas dificuldades, ler um livro juntos… isso é humanizar, isso é educar.

 E quanto ao "BBB", me desculpe mais uma vez aos adeptos, mas quer um conselho? Vá ler um livro…

 Um grande abraço.

 Fabiana Palácios.