Secretaria de Saúde do DF prioriza acolhimento
Os principais gestores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal se reuniram no dia 4 de maio para discutir a gestão das unidades de saúde como acolhimento, informatização, recolhimento de materiais inservíveis, concessão de horas extras e calendário de inaugurações.
Participaram da reunião os subsecretários da pasta, diretores de departamentos e os diretores dos hospitais. O secretário de saúde Rafael Barbosa destacou que o foco principal é o acolhimento e classificação de risco nas unidades de saúde, em especial nos serviços de emergência. “Temos que avançar nessa política, buscando tornar nossos hospitais mais humanos, dando mais dignidade e conforto aos pacientes”, ressaltou.
Após ouvir um relato da situação do acolhimento nas regionais, ele sugeriu que os gestores busquem conhecer a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde para padronizar o serviço e citou que o Ministério possui consultores que podem auxiliar os diretores dos hospitais (Beth Mori, Olga Matoso, Simone Eineck, Carlos Gama).
As boas notícias ficaram por conta da chegada das 30 ambulâncias e 200 macas que foram adquiridas bem como a compra de 62 equipamentos de hemodiálise e 60 respiradores para os hospitais da rede pública.
Fonte: site da SES – DF