HUT desenvolve projeto de Humanização para seus usuários

10 votos

 

Com o intuito de melhorar ainda mais a comunicação com seus usuários o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha iniciou esta semana o projeto “O Serviço Social dialogando sobre direitos e deveres com usuários do HUT”. A realização do projeto é uma das atividades que estão sendo desenvolvidas no hospital dentro dos parâmetros da Política Nacional de Humanização.

 

O principal objetivo deste projeto é contribuir para que os usuários dos serviços de saúde do HUT possam conhecer de maneira simples e prática as rotinas do hospital e seus direitos e deveres enquanto usuários do SUS. “ A nossa prioridade é estar sempre colaborando para que todos que nos procuram tenham um acompanhamento e orientação quanto a maneira de se portar dentro do hospital e para que assim possam ter um melhor acesso aos serviços oferecidos por nós”, comentou Annalzira Rocha, gerente do Serviço Psicossocial.

 

Como uma atividade permanente o projeto será desenvolvido por meio de oficinas com duas temáticas centrais, Normas e Rotinas do HUT e Direitos e benefícios às pessoas vítimas de doenças e acidentes. “As oficinas são uma necessidade constante já que a rotatividade de nosso público é muito grande além da falta de conhecimento das rotinas do hospital, dos direitos e deveres enquanto usuários do HUT”, explica a assistente social Osfrany Martins.

 

O HUT procura sempre desenvolver ações para melhorar de maneira significativa a relação entre usuário e hospital, seguindo as orientações da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. “ Buscamos melhorar a ambiência e promover a participação dos usuários em uma educação permanente para que assim possamos valorizá-los e respeita-los cada vez mais. Dessa forma estamos garantindo um atendimento prioritário de acordo com os critério da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde”, finaliza Clara Leal, diretora geral do HUT.