Reflexões do II Seminário de humanização já estão disponíveis na BVS

15 votos

O II Seminário Nacional de Humanização, em 2009, foi um potente dispositivo da PNH, que propiciou trocas de experiências e conhecimento em humanização.

A programação do evento contou com duas importantes conferências, que  agora estão disponíveis em vídeo na área temática da PNH na Biblioteca Virtual em Saúde. Em uma delas, o ex-consultor da PNH e docente da UFF  Eduardo Passos fala sobre as tarefas e desafios da PNH considerando as exigências ético-políticas para a produção de equidade no SUS. As informações são importante recurso para a discussão da política pública de saúde  um convite à reflexão do que vem sendo produzido pela humanização.

A segunda conferência trata do trabalho em saúde a partir da cogestão. O docente da Unicamp Gastão Wagner facilita a compreensão sobre o sentido de democracia nas instituições e no trabalho das equipes de saúde que é fundamental para os processos de formação dos serviços de saúde.

Além desses dois vídeos, a área temática conta agora com uma síntese do evento que movimentou 1200 gestores, trabalhadores e usuários do SUS que trabalham diretamente com a humanização em todo o Brasil.

Para acessar a área temática, basta clicar aqui.