Acesse o novo portal sobre tratamento domiciliar
De volta para casa – O portal sobre o tratamento domiciliar trará histórias comoventes de quem vivencia o dia a dia da modalidade.
A organização ImageMagica lançou, em maio, o Portal De volta para casa, dedicado ao tratamento domiciliar, com informações sobre o assunto, entrevistas com profissionais da área, perfis de pacientes, notícias, galerias de fotos e vídeos.
O tratamento domiciliar no Brasil é uma demanda cada vez maior de pessoas que precisam de suporte médico em suas casas ao invés de ficar internadas em um leito hospitalar – o que pode dar mais qualidade de vida.
O Portal De volta para casa é mais um canal para a divulgação da assistência domiciliar e de seus benefícios. É também uma extensão do trabalho realizado pelo fotógrafo André François no livro De volta para casa – Um documentário sobre o tratamento domiciliar no Brasil, publicado em 2010. Tais veículos pretendem mostrar o quanto a modalidade é essencial para que esses pacientes alcancem uma melhor qualidade de vida.
Com um objetivo social, o portal traz uma seção para que seus visitantes possam tirar suas dúvidas sobre o tema com especialistas que atuam na área, proporcionando, assim, mais informações para que as pessoas tenham um melhor acesso à atenção domiciliar.Acesse www.devoltaparacasa.org.br
Por LUCIANE APARECIDA PEREIRA DE LIMA
OLA GENTE, QUE SITE INTERESSANTE
OLHA SO QUE TEM LA:
04.05.2011
Projeto obriga SUS a oferecer radio e quimioterapia em até 72 horas
Proposta reduz gastos públicos com cirurgias
A Câmara analisa o Projeto de Lei 184/11, que institui o programa "Fila Zero" para obrigar hospitais públicos e clínicas conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer aos pacientes, em até 72 horas após a consulta, tratamentos de radio e quimioterapia e exames de ressonância magnética.
A proposta, do deputado Weliton Prado (PT-MG), é idêntica ao PL 7921/10, do ex-deputado Edmar Moreira, que foi arquivado no final da legislatura passada.
Prado afirma que muitos doentes morrem em filas de hospitais, à espera de atendimento. O parlamentar destaca que a medida, ao facilitar o acesso da população a ações preventivas, reduzirá os gastos públicos com internações e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.