Camara Técnica de Humanização do HUCAM-ES

10 votos

EXPERIMENTANDO UM NOVO ARRANJO: CÂMARA TÉCNICA DE HUMANIZAÇÃO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASSIANO ANTONIO DE MORAES-HUCAM.

A Política Nacional de Humanização utiliza alguns dispositivos para favorecer a construção de novas práticas de atenção e gestão, entre esses, está a Câmara Técnica de Humanização.

Após longa caminhada rumo aos avanços da PNH no HUCAM,  foi criada a primeira Câmara Técnica de Humanização em um serviço da rede hospitalar no Estado do Espírito Santo – CTH/HUCAM.

A CTH/HUCAM teve inicio com o grupo de trabalhadoras que fizeram o curso para Apoiadores Institucional da PNH "Tecendo Redes" oferecido pela SESA e MS á trabalhadores da rede SUS no ES em 2009/2010.

Foram muitas discussões e buscas aos fundamentos teórico/metodológicos da PNH que favorecesse aos trabalhadores, gestores, Estudantes e usuários do HUCAM um espaço de revisão crítica do processo de trabalho e sua construção/reconstrução utilizando suas práticas diárias. 

O HUCAM já participa da CTH estadual que realiza seus encontros uma vez por mês e conta com a participação de vários serviços de saúde da rede SUS e contratualizados da região metropolitana da grande Vitória.

A CTH estadual teve um papel fundamental no fortalecimento das discussões para que pudéssemos fazer  essa experimentação no HUCAM.   .

 No dia 03 de junho de 2011 será realizado o primeiro encontro da CTH/HUCAM.

Público alvo: Trabalhadores, Gestores, Estudantes e Usuários do HUCAM e a quem mais tiver interesse em participar.

Os demais encontros acontecerão 1 vez por mês e será destinado a população do HUCAM

 

E-mail para contato – [email protected]

Coodernadora – Janildes Inacio dos Santos