Visita da Coordenação Nacional de Humanização em Aracaju

11 votos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu na tarde da última quinta-feira, 19, a visita da coordenadora da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde, Maria do Carmo Cabral Carpintero. A visita teve o intuito de discutir as ações em humanização realizadas pela Secretaria e pela PNH.

"Essa foi uma visita de aproximação e mais ainda de se colocar à disposição para propor e receber propostas", afirmou a coordenadora. Maria do Carmo disse ainda que é muito importante para a capital de um Estado trabalhar com humanização visando a melhoria das relações entre gestão, servidores e usuários.

"Acredito que o mais importante é ter a iniciativa de possuir referências em humanização, de existirem propostas de trabalho com as diretrizes da política nessa área. Essa é uma das prioridades para o Governo Federal e Aracaju já vem realizando essa idéia", ressaltou a coordenadora.

Parceria

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, a reunião foi uma excelente oportunidade para aumentar a interação entre a secretaria e a PNH. "Uma das primeiras ações da Secretaria foi exatamente a implantação da política de humanização e a proposta é dar continuidade a este processo, estreitando ainda mais as relações com a PNH", enalteceu Silvio Santos.