Manoel Emídio no Piauí realiza I Oficina de Humanização

10 votos
Aconteceu no período de 26 e 27 de maio, no município de Manoel Emídio no Piauí, a I Oficina de Sensibilização para a Política Nacional de Humanização, com a participação de 56 trabalhadores, profissionais de saúde e gestores. O evento foi ministrado pelo Grupo de Apoiadores da PNH do Estado do Piauí,  Ioli Piauilino, Miriam Lages e Fátima Oliveira.

Pela primeira vez, os profissionais de saúde, gestores e usuários se reuniram para discutir sobre as ações de humanização no município e o que poderia ser melhorado nos serviços de saúde. “Foi uma conquista para os trabalhadores e usuários”, explicou a secretaria de saúde, Maria dos Reis Sousa”. Além da discussão sobre ações humanizadoras que serão implantadas, foram escolhidos os membros do primeiro  Grupo de Trabalho de Humanização –GTH de Manoel Emídio.
“ A Humanização dos serviços é importante para melhorar o acesso e ampliar a discussão sobre o melhor modo de fazer saúde”, explicou Ioli Piauilino. O foco da Oficina foi no Acolhimento nos serviços de saúde. “A Oficina trouxe uma possibilidade de discussão e reflexão sobre as nossas práticas de saúde”, explicou a Agente Comunitária de Saúde, Valdênia Alves.
Os membros do GTH de Manoel Emídio são Lúcia Elaine, Marcos Sousa, Carla Braga, Maria Oneide, Elza Sousa, Valdenia Alves, Fabrizio Emanoel, Itageni Brito, Marinalva Messias, Luiza Feitosa, Vilma Aguiar, Silviane Lima, Helena Pires.Maria do Socorro e Valdenice Sousa.
 
100
 
100