Hospital Universitário da UFMA realiza a IV Feira de Saúde do Trabalhador
Com o tema “Bem Estar Trabalhador – ideias para uma vida melhor”, o Hospital Universitário da UFMA, promoveu a IV Feira de Saúde do Trabalhador, durante todo o dia 2 de junho, no estacionamento da Unidade Presidente Dutra.
O evento, que é organizado pelo Núcleo de Humanização do HUUFMA em parceria com outras empresas, tem por objetivo contribuir para a saúde do servidor na sua integralidade, proporcionando também um espaço de convivência social, com ações educativas e preventivas, visando à melhoria de sua qualidade de vida no ambiente hospitalar.
As atividades desenvolvidas foram: vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação postural, avaliação de stress, avaliação audiométrica e orientações sobre voz; limpeza de pele e SPA dos pés; maquiagem, acupuntura, massagem, plataforma vibratória, avaliação nutricional, orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor.
Além das atividades itinerantes, houveram exposições dialogadas de alguns setores do hospital. O Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, o Banco de Olhos, o Banco de Sangue, o Banco de Leite, a Central de Transplantes e o Núcleo de Educação Permanente – NEP prestaram informações, esclarecimentos e tiravam dúvidas sobre seus serviços.
A grande mobilização dos setores e parceiros rendeu muitos elogios ao evento. Os visitantes ainda ficavam eufóricos com os sorteios dos brindes durante a feira.
Carlos Carvalho, servidor do Setor de Convênios do HUUFMA, que foi atendido no estande de aferição de pressão arterial, ficou muito satisfeito “Esse evento desenvolvido pelo hospital beneficia o funcionário que, por falta de tempo, não participa dessas atividades que são benéficas para a saúde”, disse ele.
Débora Andréa
Estagiária de Relações Públicas
Por Emilia Alves de Sousa
Queridos vizinhos maranhenses,
Fico sempre muito feliz quando encontro vocês aqui na rede, socializando as experiências disparadas ai. Tenho um carinho muito grande pelo Maranhão, não só pela proximidade territorial com o nosso Piauí, mas também por ter feito minha graduação nessa ilha maravilhosa que e´ São Luis.
Emilia Alves – Assistente Social e apoiadora da PNH no Estado