Memória & Cartografia de um Movimento Vivo: CARTA ABERTA
Transfiro para este Post a Carta Aberta do Movimento:
Carta Aberta do Movimento #ForaMicarla –
Reflexões sobre as primeiras batalhas –
O primeiro ato foi uma experiência reveladora, mas não se vislumbrava aonde era possível chegar. O segundo foi um rito de passagem – quem, das duas mil pessoas presentes, não sentiu a doce estranheza de caminhar pelo asfalto do complexo viário? Já o terceiro ato foi um desafio: durante o dia, pela manhã, na chuva; estávamos em número reduzido, mas cumprimos o roteiro até o fim. E, nesse momento, o que pra alguns era apenas algo que se via na televisão, tornou-se perfeitamente realizável. Pois havia ali, bem na nossa frente, um pátio convidativo. Um ponto privilegiado para cobrar os parlamentares que deveriam fiscalizar as ações da prefeita. Fixamos acampamento.
Estamos no décimo primeiro dia do "Primavera Sem Borboleta". Sofremos diversas formas de pressão, às vezes com grande intensidade. Essa pressão nos aproximou.
Eis que chegamos a mais um momento vitorioso. Os vereadores da Câmara Municipal finalmente desistiram de usar a arbitrariedade e a falsidade contra o nosso movimento. Segundo algumas pessoas eles buscaram inspiração no nosso acampamento, pois ontem reuniram-se e decidiram uma proposta coletivamente. Só faltou a transparência, mas oportunidades não faltarão pra que eles tentem esse outro princípio também. Na proposta que nos foi apresentada, apesar de haverem alguns erros elementares de redação, comprometeram-se com a realização das demandas que apresentamos neste momento da luta. A audiência pública e a instauração de uma CEI dos Contratos da atual gestão (se for conduzida de maneira eficiente e isenta) tornarão possível o surgimento de provas que abram o caminho para saída de Micarla de Sousa da prefeitura de Natal. Evidências não faltam para guiar os trabalhos.
O #ForaMicarla, portanto, continua. O nosso caminho ainda pode ser longo e tortuoso. Mas agora, companheiros(as) que somos, andamos melhor. Sabemos que existem outras lutas a serem travadas, algumas muito mais difíceis que esta na qual estamos engajados. Não devemos temer, pois encontraremos amparo nos ombros de gigantes. Todas as pessoas que lutaram e lutam por uma sociedade justa, que dignifique plenamente a condição humana.
Aqui o Hino Nacional cantando da mais bela forma, neste Vídeo:
E o no próximo Vídeo, o momento da notícia de decisão do STJ para a permanência do Acampamento na Câmara, até a abertura da COMISSÃO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÃO- (CEI) sobre os Contratos da Prefeitura em vários setores sociais; desde os aluguéis para órgãos públicos, `a compra de medicamentos sem licitações ! O que foi decidido e acordado com intermediação da OAB. Hoje soubemos que a Coordenação da CEI será de uma Vereadora da Oposição ao Governo Micarla, como também foi exigido pelo Movimento; e hoje todos os integrantes da mesma foram definidos. Simultâneamente à CEI, o MP também está investigando agora.
Nossos agradecimentos a esta Juventude que faz Revolução de forma madura, organizada, inteligente e corajosa !!!