medicação

10 votos
Hoje vou abordar um assunto preocupante até. A questão de tantos fármacos que tem aparecidos no mercado farmacêuticos. São tantos mi,na,zé,pan,mida,micina que não tem como os pacientes,usuários ou clientes como gostam de referir.
Dia 22 de julho uma senhora já no final do expediente procurou devido que a pessoa que separa os medicamentos havia internada. Como na sua casa tem familiares que fazem uso de vários medicamentos, alguns são parecidos com os delasEntão,foi ao ambulatório para saber uma vez que não sabe ler.Até falou que a moça da farmácia colocou os nomes de cada um,mais todos são tanto parecidíssimos!!!!.
Com a minha preocupação, perguntei para ela tinha os nomes dos medicam. Ela na sua simplicidade foi tirando vidros e mais vidros e cartelas com todos aqueles aparatos das indústrias farmacêuticos.
Ai ela foi entregando os tais dos clonazepan,clorpromazina,clomipramina e faltou um ou dois.
Não estou discutindo condutas, uma vez que contou a história de vários problemas que a família está passando tanto legais e morais. As grandes industrias poderia melhor pelo menos as embalagens até eu fiquei perdida vai tirar uma senhora com pouca leitura.Ela até explicou que a <moça da farmácia entrega fala muito com os cuidados que a família terá que ter para não misturar os medicamentos,a única coisa que ela diz que um dia eles não pagaram a energia e ficaram no escuro uns 15 dias….fui