HUT apresenta resultados dos projetos de intervenção para funcionários e usuários

11 votos

O serviço Psicossocial e a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha apresentou os resultados dos projetos de intervenção desenvolvidos pelas acadêmicas de Serviço Social, Mara Joanne e Milena Vanessa. A apresentação foi realizada para funcionários, pacientes e acompanhantes.

Como parte da programação de encerramento dos projetos o evento contou com duas participações especiais. A cantora Isadora Bastos com a apresentação de diversas músicas de sucesso e o humorista Dirceu Andrade com um show de humor para animar ainda mais o público.

A acadêmica Mara Joanne desenvolveu o projeto “Acolhida Cidadã”, com o objetivo de desenvolver ações socioeducativo voltadas aos acompanhantes da Unidade de Tratamento de Queimados, UTI e clínica pediátrica. “O projeto visa um acolhimento humanizado dos acompanhantes proporcionando um acesso democrático a todas as informações em saúde e cidadania”.

A temática doação de órgãos foi levantada pela acadêmica Milena Vanessa em seu projeto intitulado “Sim à doação pela vida no HUT”. O projeto tem como objetivo sensibilizar os profissionais a participarem mais efetivamente do processo de doação e divulgar a importância do ato de doar órgãos. “Um profissional mais sensibilizado e conhecedor do protocolo e um grande volume de informações são uma combinação positiva para a agilidade do processo de doação”.

De acordo com a diretora geral, Clara Leal, a preocupação com o bem estar do usuário do HUT é a principal motivação para a continuidade da realização de projetos como estes. “Estamos sempre buscando melhorar nosso atendimento. Para isso apoiamos todas as iniciativas que venham somar com nossos esforços de qualificar nossos profissionais e melhorar cada vez mais nossos serviços”.