Humanização na 4ª Conferência Municipal de Saúde

12 votos

Na 4ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como Eixo: Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS", em consonância com a nacional, contou com a participação de Terezinha Moreira – Coord. da PNH na Região Norte, proferindo a palestra sobre o eixo. Terezinha participo também da Mesa de Debates que contou com a participação de Osvaldo Bonetti do MS.

As conferências de saúde este ano tem a humanização como sua pauta, no documento orientador das conferências podemos encontrar o questionamento "Quais as situações e condições de acesso e acolhimento com qualidade nos diversos serviços de Saúde que compõem as redes assistenciais regionalizadas?", acredito que é imprescindível essa reflexão e na 4ª CMS começamos a levar isso para todos presentes (usuários, gestores e trabalhadores), agora rumo a Estadual!  

A Assessoria de Humanização de Boa Vista, participou ativamente da 4ª CMS, como membro da comissão organizadora, na Coordenação Geral da Conferência, e agora como delegada eleita para participar da Etapa Estadual e demais colegas, levaremos o debate adiante!

Lucimara Araújo

Assessoria de Humanização

Boa Vista/RR