HUT promove roda de conversa sobre higienização do corpo e do ambiente com pacientes e acompanhantes

11 votos

A equipe da clínica ortopédica do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha promoveu na manhã desta sexta, 26, mais uma edição do projeto “Diálogo Ortopédico”. Realizado semanalmente o projeto tem como objetivo principal integrar cada vez mais os profissionais, acompanhantes e pacientes do hospital, além de auxiliar e facilitar o processo de internação.

A temática da semana “Higienização do corpo e do ambiente” destacou a importância da higiene no tratamento e reabilitação dos pacientes. O gerente de enfermagem da ortopedia, Ronaldo José, destacou os cuidados com a higiene pessoal como fator indispensável no processo de recuperação dos pacientes.

“Manter nosso corpo limpo é importante por que diminui o risco de infecções por fungos, bactérias e vírus. Atitudes simples como lavar as mãos antes de se alimentar pode prevenir vários tipos de doenças”, explicou.

A assistente social Maria Helena Bonfim destacou a relevância de manter o ambiente hospitalar limpo. “Nossos usuários tem que se conscientizar que a limpeza do hospital também depende deles. Não jogar papel no chão, copos descartáveis e nem restos de alimentos faz toda a diferença. Em um ambiente higienizado, a recuperação é mais rápida, pois evita a proliferação de bactérias advindas do lixo”.