APOIADORES DA PNH DO PIAUÍ PASSAM POR CAPACITAÇÃO

12 votos

Os membros do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Apoiadores do Hospital de Urgência de Teresina-HUT e Hospital Infantil Lucídio Portella(HILP) participaram na manhã desta segunda-feira (29), na sala de reunião do Hospital, de uma oficina sobre a Rede Humaniza SuS. Os profissionais receberam informações, orientações e treinamento de como se cadastrar, acessar e fazer postagens nessa importante rede social.

À frente do treinamento estavam o psicólogo e prof. drº da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Erasmo Miessa Ruiz, e a consultora da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (MS), Annatália Gomes, que estão em Teresina para participarem do I Fórum de Saúde e Trabalho à Luz da Política de Humanização, que será realizado pelo HGV.

Segundo Erasmo Miessa, a Rede Humaniza SUS já existe há quatro anos e é um dos mais importantes instrumentos para a divulgação de eventos e de materiais referentes à humanização da saúde. “Hoje contamos com oito mil usuários cadastrados e duas mil postagens realizadas. Esperamos aumentar ainda mais esses números, pois é grande a quantidade de pessoas que nos procuram para serem capacitadas, a exemplo do GTH do Hospital Getulio Vargas", sublinha.

Há dois anos fazendo parte do grupo, a auxiliar de dietética Anelide Santos diz que atividades como essa são muito importantes. “Essa qualificação nos dará mais condições para que possamos ampliar ainda mais a divulgação das ações do HGV na área da humanização, e, assim, podermos trocar experiências com outras instituições”, destaca.