5 MINUTOS PELO SUS É A MANEIRA MAIS HUMANA DE SE FAZER SAÚDE NO NOSSO PAÍS!
12 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Achei linda a sua atitude Justiniano, fazer um post para comentar outro post! A Jacque deve estar com o ego nas alturas!
Seja bem-vindo a nossa rede!
Um abraço!
Emilia – Editora e Cuidadora da RHS
Por Rejane Guedes
Bem vindo Siqueira.
Concordo que a iniciativa dos ‘5 minutos pelo SUS’ é um ato que depende exclusivamente dos HUMANOS.
Basta haver ajuntamento de pessoas para que se possa iniciar uma CONVERSA na qual não é preciso slides, banner, folhetos, parafernália tecnológica.
A palavra, o gesto, o olhar interativo, a atenção e o convite para novos encontros permite que a idéia contagie outras pessoas. Desse modo a corrente vai crescendo e novos apoiadores se engajam neste caminho de valorização de nosso Sistema Único de Saúde.
Parabéns.
É bom te encontrar por aqui. Rejane Guedes.
Cara Rejane, fico feliz por suas palavras onde dá pra se ver a sua compreensão da temática. Apesar de estar começando agora a lidar com computador, vejo que esse modo de comunicar é potente; suas ilustrações (arte da colagem) são muito sugestivas.
Obrigado,
Siqueira
Oi, Siqueira!
Fiquei empolgada com os comentários de Emília e Rejane e trouxe uma foto sua na sala de espera anotando os números dos telefones dos usuários. Poderia divulgar aqui a próxima roda com eles e descrever o que tem sentido nesse contato diário, o que acha?
Por Shirley Monteiro
Siqueira, é muito importante darmos uma continuidade desse teu trabalho 5 MINUTOS PELO SUS, dando uma visibilidade contínua de vários momentos, comoe stímulo para que esta prática de espalhe e germine em vários lugares do País.
Traga imagens, dados e anote a fala de alguns usuários, descobrindo o SUS para que a gente registre aqui, esta história.
Qualquer dia desses eu volto no Panatís para fazer Danças Circulares pelo SUS !!! Deixa só eu fazer uma nova Oficina, com Danças e músicas Novas !! Mais animadas.
Bjos,
Shirley
Por Shirley Monteiro
Jacque e Siqueira,
Voces não querem participar comigo da Oficina dia 28/09 que a Soraya vai fazer no Sandwich, em Cidade Jardim ??
Terá esta música que vou colocar em Anexo !! ( vou tentar , nunca anexei música por aqui)
Oi, Shirley!
Muito obrigado pela acolhida. Seguimos conversando aqui. Vou comunicar sua proposta aos usuários e dou retorno.
Abçs,
Siqueira
Oi, Jacqueline! Agradeço muito o seu empenho em fazer me acostumar com computador; coisa que eu nunca pensei fazer.O contato com os usuários faz com que eu aprenda todo dia coisas novas. Por exemplo, a minha fala faz com que o povo se sinta à vontade para reivindicar melhorias no sistema de atendimento da nossa unidade ao mesmo tempo em que vão compreendendo o que é o SUS. Temos mais de quarenta voluntários que já se propuseram a participar da nossa roda; penso que não faltarão brasileiros e brasileiras de todas as idades para defender esse nosso patrimônio.
Abçs,
Siqueira
Por Erasmo Ruiz
Salve Siqueira! Muito bom te-lo conosco nessa nau dos loucos…loucos pelo SUS!. Fiquei morrendo de vontade de estar contigo na tenda para ouvi-lo ao vivo e a cores!. Continue com essa energia contagiante. Quanto ao computador, é apenas mais um instrumento para que possamos difundir nossas idéias e ideais! Tem vantagens e desvantagens como tudo nessa vida. Um abração!
Por Rejane Guedes
Em "Loucos de cara" , Vitor Ramil diz
" Poetas, loucos de cara, vamos sumir…"
"Se mais nada existir
mesmo o que sempre chamamos REAL
e isso pra ti for tão claro
que nem percebas…
Se um dia qualquer
ter lucidez for o mesmo que andar
e não notares que andas
o tempo inteiro
É sinal que valeu…
OLHA A NAU DOS LOUCOS AI, GENTE!!!!
caro Erasmo, agradeço as palavras de incentivo. Apesar de não seres de Roterdam fazes referencia elogiosa de nossa loucura em defesa do SUS; agradeço também o incentivo para usar essa ferramenta da informática, por ideias, utopias e ideais faremos de tudo.
Um abraço,
Siqueira
Por jacqueline abrantes gadelha
Querido amigo,
Que surpresa boa encontrá-lo aqui! Fique à vontade para publicar, ler os posts, apreciá-los, comentá-los. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar; há uma equipe de cuidadores/editores nessa rede que está sempre atenta e pronta para ajudar.
Um abraço imenso,
Jacqueline