HUT realiza roda de discussão sobre Política Nacional de Educação em Saúde

11 votos

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha por meio de seu Núcleo de Educação Continuada irá promover, amanhã a partir das 10 horas, uma roda de discussão sobra a implantação da Política Nacional de Educação Permanente no município. O HUT vai ser o primeiro hospital a implantar a comissão permanente de integração entre os serviços de saúde e as instituições de ensino – CIES.

A Política Nacional de Educação Permanente observa as particularidades regionais e as necessidade de formação para poder proporcionar uma adequação da realidade vivenciada nas unidades de saúde ao ensino prático por meio da CIES. Em conformidade com a portaria nº 1996 de 2007 do Ministério da Saúde, o HUT dá o primeiro passo para a implantação da comissão de integração ensino-serviço no município de Teresina. “ A aprendizagem no ambiente de trabalho é importante pois utilizamos o cotidiano como estudo para assim podermos melhorar nossos serviços e qualificar os funcionários” comentou Francisca Cortez, coordenadora no núcleo de educação continuada.

A CIES é composta por membros dos três níveis de poder, federal, estadual e municipal. As atribuições da comissão são em suma acompanhar e monitorar as ações e estratégias de educação além de cooperar com as discussões sobre educação permanente na saúde. “As discussões feitas sobre o melhoramento dos serviços oferecidos na saúde são uma constante de nossa equipe, sempre buscamos aliar qualificação profissional com um atendimento humanizado”, disse Clara leal, diretora geral do HUT.