Humanização participa da Mostra de Atenção Básica de Itapema SC!

13 votos

 No dia 30 09 2011 a consultora Patrícia S C Silva participou da Mostra de Experiências de Saúde da Família do Município de Itapema.

Esta iniciativa da SMS Itapema além de inclusiva no sentido de integrar a rede de ações de saúde do município, tem estimulado o trabalho em equipe e uma postura de inovação dos proceessos de trabalho dos ESFs no sentido da promoção de saúde.

Nesta ocasião realizamos uma fala geral sobre a Política Nacional de Humanização dialogando com o dia a dia das equipes de ESF , no viés do fomento ao protagonismo e autonomia dos sujeitos implicados nas ações de saúde.

Um belo trabalho de parceria entre gestão municipal representada na ocasião pela Dra Rosaura do Nucleo Coordenador da Atenção Básica, grupo de humanização, trabalhadores e inclusive com a participação de lideranças comunitárias.

Os trabalhos apresentados pelas equipes poderão em breve ser publicados na Revista da Atenção Básica do Estado de SC. A gestão estadual também participou deste momento do município com a fala de abertura do evento realizada pelo Luiz Roberto Agea Cutolo, médico, pediatra e doutor em Educação, hoje assessorando o Coordenador Estadual de Atenção Básica, Dr Heitor Tognoli e Silva, médico e professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Seguimos no apoio ao município, certos de que estão num caminho muito afinado com a Política Nacional de Humanização no sentido da inclusão do sujeitos e fomento ao protagonismo e autronomia dos mesmos.

Sucesso a todos!

 

Patrícia S C Silva

Blumenau SC