Doutora Silma

12 votos

 

Pré-visualização da imagem

Doutora Silma
O nosso muito obrigado à Professora Dra. Silma
Publicado em outubro 5, 2011 por admin
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento neste dia, 04 de outubro, da querida Professora Dra. Silma Maria Cunha Pinheiro Ribeiro. A professora Dra. Silma era graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, mestre em Ciências em Doenças Infecciosas Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, e doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo – USP.
A reconhecida experiência na área da Enfermagem com ênfase em Controle de Infecções Hospitalares levou a professora à posição de embaixadora do Brasil na Society of Healthcare and Epidemiology of America (SHEA). Posição que ocuparia até o final deste ano. Ao mesmo tempo, Dra. Silma dedicava seu tempo aos alunos da Escola de Enfermagem da UFMG, onde atuava como professora adjunta.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. (Jo 14.2)
Dra. Silma nos deixou um grande legado: o conhecimento. Sentimo-nos profundamente privilegiados pela oportunidade de conviver com a pessoa amiga, humana e excelente profissional, que fez questão de compartilhar seus saberes e tudo o que aprendeu.
Desejamos que o Senhor Jesus venha confortar seus familiares, amigos, colegas, alunos e a todos que a amavam.
Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.
← Final do inverno e início da primavera é época de varicela (catapora)[email protected] Silma