Misto de emoções no encerramento da VI Conf Estadual de Saúde – SC

11 votos

O Sistema Único de Saúde SUS é a grande conquista que garante saúde Universal a todas/os brasileiras/os, a luta vem sendo ampliada a cada momento de Conferência.
Assim, como em todos espaços que a defesa do caráter público do SUS, é a grande bandeira.
De quarta até hoje, em Florianópolis – SC, as/os catarinenses estiveram representados por suas/seus delagadas/os, para avançarmos no fortalecimento do SUS, também durante a VI Conferência Estadual de Saúde.
Vários foram os momentos de embate e discussão, onde o exercício de incluir e considerar os diferentes sujeitos, foi o grande indicador para demonstrar que os espaços para se pensar e agir em coletivo é valioso e insubstituível.
E, uma das grandes conquistas, experimentadas pelos profissionais de saúde da macro-região do Vale do Itajaí, foi de escolhermos, por meio de votação, para ser uma das Delegadas na 14 Conf Nacional de Saúde, Dalva Terezinha Friolin da Silva, Agente Comunitária de Saúde, do município de Gaspar. É com muito orgulho, emoção e reconhecimento que parabenizo a Colega, de caminhada de Humanização no Vale, pela conquista.
Parabéns Dalva e estamos junto com você nesta batalha.