SERVIÇO SOCIAL E HUMANIZAÇÃO

10 votos

  Em uma instituição de saúde buscamos algo mais que a cura. Algo que ultrapasse os limites da técnica: conforto emocional, ética,cortesia,interesse,etc. A prática humanizada é uma qualificação e tecnologia que deve ser utilizadas pelos profissionais.

 

  O Assistente Social tem como norteador de sua prática o Projeto Ético Político de sua categoria, o seu Código de Ética. Nossos princípios devem ter esta base: solidariedade/reciprocidade/respeito pelo outro/ defesa da pluralidade humana/ posicionamento político em defesa da justiça e da equidade/ compromisso por valores democráticos.. Logo, tem conexão direta com HUMANIZAÇÃO.Trabalhar com humanização é entender de subjetividade, é compreender que o homem não é um ser acabado,mas múltiplo e incompleto, fruto de suas experiências.E o Assistente Social tem isso em sua formação, deverá estar apto a trilhar esta seara.

  Sou Assistente Social e por minha formação entendo a necessidade de uma rede de relações e conexões, não vendo um mundo como partes separadas e sinto um mal estar em descobrir no outro uma apatia e materialismo exacerbados. Apesar de 27 anos de profissão, sinto empolgação e compromisso para dar minha contribuição na construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais una.

Até uma outra oportunidade amigos.

Honilda/ A. Social/ Maceió AL