A Maternidade Dona Evangelina Rosa-PI realiza atividades de cinesioterapia laboral para seus funcionários

14 votos

Promover um atendimento em saúde humanizado e com qualidade implica garantir, antes de tudo, mecanismos que contribuam para a melhoria das condições de saúde dos trabalhadores.
Foi pensando nisto que a Maternidade Dona Evangelina Rosa está desenvolvendo momentos de relaxamento, alongamento, correta postura corporal e de reflexão sobre temas relacionados à saúde do trabalhador e qualidade de vida para os seus funcionários.

A iniciativa faz parte do projeto “EDUCAÇÃO E SAÚDE DO TRABALHADOR: REVENDO CONCEITOS E POSTURAS NO COTIADIANO DO TRABALHO”, realizado em parceria com a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí.
A ação ocorre semanalmente e vem permitindo que os funcionários deixem, por um breve momento, a rotina desgastante de trabalho, ingressando num ambiente de descontração, lazer, descanso e reflexão sobre aspectos relacionados à saúde.
A atividade é de renovação das energias e de melhoria da autoestima do servidor a partir do cuidado com seu corpo, garantindo o retorno às atividades com mais vitalidade e disposição para o trabalho, inclusive no atendimento direto às usuárias dos serviços.