Santa Casa está tendo programação especial na semana de Natal

11 votos

Programação voltada à pacientes e colaboradores comemora o natal e conta com apresentações artísticas, palhaços no hospital, contação de histórias e culto ecumênico

A Santa Casa de Penápolis através do Grupo de Trabalho Humanizado preparou uma semana com a programação voltada à comemoração do Natal para os pacientes e colaboradores do hospital em parceria com voluntários, empresas parceiras, Secretaria de Educação e grupos religiosos, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma semana especial, além de oferecer momentos marcados também por vivências positivas.

A segunda edição da semana “Natal do Coração” vai ocorrer de 19 a 25 de dezembro nas dependências da Instituição, que contará com apresentações artísticas, palhaços no hospital, contação de histórias e culto ecumênico. A novidade deste ano é que nos dias 24, véspera e 25, dia de Natal, as visitas aos pacientes internados na clínica particular, maternidade, clínica médica e pediatria serão abertas das 7h às 22h, proporcionando aos familiares passarem mais tempo com seus entes queridos.

Esse trabalho quebra a rotina hospitalar beneficiando também os cuidadores e os pacientes internados que não vão receber o carinho e festividades neste fim de ano. De acordo com os responsáveis pelo Grupo de Humanização essa é uma importante maneira de trabalhar ludicamente questões relacionadas às festividades comuns nessa época, e também uma forma de levar atividades àquelas pessoas que por motivos de doença talvez não participem desse momento.

Conforme os administradores do hospital é muito importante para o ambiente hospitalar contar com atividades que tornam o espaço dinâmico e mais humanizado, pois traz mais conforto para os pacientes internados e alivia a tensão dos visitantes e colaboradores no dia a dia.

Confira toda a programação da semana "Natal do Coração":

COnfira todo o trabalho em

www.servindocomocoracao.blogspot.com