HUT realiza novo curso de capacitação/atualização em cuidados de urgência e emergência

10 votos

Desenvolver e atualizar habilidades dos funcionários de enfermagem que trabalham no Pronto Atendimento, diretamente com o paciente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no inicio do seu atendimento são os objetivos do curso de capacitação/atualização em cuidados de urgência e emergência, que será realizado com uma segunda turma de funcionários, nos dias 11, 12, 25 e 26 de novembro, no HUT.

O Hospital de Urgência de Teresina reúne em sua estrutura grande numero de funcionários de enfermagem, Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, que já acumulam muitos anos de serviço em emergência, ou recém admitidos por concurso público, que necessitam de atualização e capacitação para se adaptarem com desenvoltura às exigências que o serviço de Pronto Atendimento do hospital requer, e à necessidade de acompanhamento à rapidez com que se observa as alterações das ciências que dão suporte à realização dos procedimentos técnicos de enfermagem.

“A abertura de uma nova turma deste curso faz-se importante para abarcar um maior numero do grande quandro de funcionários que o HUT possui, diante da representatividade que o hospital para a saúde publica da região”, expõe a diretora-geral do HUT, Dra Clara Leal.

O curso é uma ação educativa quer visa informar, atualizar e instrumentalizar os funcionários do Pronto Atendimento, que prestam uma assistência direta ao paciente, preservando a qualidade de todas as chances que o paciente apresenta para o sucesso do seu tratamento. O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT) é o maior hospital de urgência do estado do Piauí, inaugurado há mais de três anos, onde atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em urgências e emergências cirúrgicas e clinicas.