HUT realiza treinamento de combate a incêndio para os funcionários

10 votos

Visando capacitar os funcionários de todos os setores com habilidades para controle de incêndio, o Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha, através do Núcleo de Educação Continuada e SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, iniciou, nesta segunda-feira, 19, o treinamento sobre uso de extintores e primeiro combate em caso de incêndio.

Com aulas teóricas e práticas o treinamento, que tem por intuito preparar funcionários de todos os setores do HUT, foi ministrado pelo instrutor Tenente Machado, do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, a primeira turma do treinamento contou com a participação de 15 setores do hospital.

Segundo a gerente do Núcleo de Educação Continuada, Enfª Francisca Cortez, “após a capacitação serão formadas brigadas, com funcionários de todos os setores, para que em caso de focos de incêndio, o HUT tenha pessoas preparadas para efetuar uma eficaz ação de combate ao incêndio. Visamos sempre aumentar cada vez mais a segurança e minimizar os riscos dentro do ambiente hospitalar”.

O treinamento ainda será realizado com novas turmas de forma a garantir uma ampla formação de grupos capacitados para controle de incêndio no Hospital. “Esta capacitação é de extrema importância para que se mantenha um estado de maior segurança no ambiente, principalmente se tratando de um hospital. A partir deste treinamento com certeza se minimiza os riscos, pois os funcionários tem importante papel no primeiro combate em caso de incêndio”, expõe o Tenente Machado.