Coral comunitário alegra confraternização de natal no HUT

10 votos

Em continuidade à Confraternização de natal da pediatria do Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha, se apresentou, nesta quinta-feira, 22, o Coral de Musicoterapia formado por crianças de quatro comunidades teresinenses, que contou também com entrega de presentes a todas as crianças presentes.

O Coral é um projeto do Conselho Comunitário das comunidades Alegria, Torrões, Humaitá e Cantinho Sul, e conta ao todo com 40 crianças, sendo 30 no coral e 10 nas flautas. Alcides Valeriano, Regente do Coral, diz que “se apresentar no hospital é sempre emociante, as crianças ficam sensíveis, é possível notar o brilho no olhar das crianças do coral ao ver outras crianças doentes. É um importante espaço de socialização”. Emoção despertada “pelo sorriso, e a gratificante sensação de poder ajudar os outros”, é o que comenta Levi Chaves, 13 anos, integrante do Coral desde os 10 anos.

Iniciado em 2008, em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, há três anos o Coral participa da confraternização de natal da pediatria do HUT. Para a Diretora-geral do HUT, Clara Leal, “a humanização dos espaços no HUT é um objetivo sempre presente, neste sentido a musicoterapia, e em especial para os pacientes da pediatria, é uma das ações desenvolvidas que proporciona lazer e uma recuperação mais rápida”.