RORAIMA INSTALA MAIS UMA PLACA SOBRE DIREITOS E DEVERES DOS USUÁRIOS DE SAÚDE.

11 votos

Foi instalado no corredor da recepção da POLICLÍNICA COSME E SILVA (PCS), uma das Unidades referencia na zona oeste de Boa Vista, mais uma placa contendo na integra a Carta dos Direitos e Deveres dos Usuários de Saúde. A Carta é a Portaria nº 1.820, de 13 de agosto de 2009, do Ministério da Saúde.
Também foi instalado mais dois banners contendo a carta ilustrada. O objetivo é que os usuários e trabalhadores (que também são usuários) conheçam seus direitos e deveres e assim possam contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.
Buscou-se ainda, atender ao artigo 9º da referida portaria: A carta dos direitos dos usuários deverá ser disponibilizada a todas as pessoas por meio físico e na internet, no seguinte endereço eletrônico: www.saude.gov.br.
A primeira Unidade de Saúde do Estado a disponibilizar a Carta para que os usuários conhecessem seus direitos e deveres foi o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Resultado de uma articulação feita pelo apoiador institucional da maternidade Wagner Costa juntamente com a direção da maternidade, durante o Plano de Qualificação das Maternidades do Ministério da Saúde.