Melhoria do Acesso as Informações ao Usuário

10 votos

 

Prefeitura instala placas de identificação nas unidades de saúde

A Prefeitura de Boa Vista instalou placas de identificação nas 31 unidades de saúde para melhor atender a população. A iniciativa faz parte da Política Municipal de Saúde em cumprimento à “Carta dos Direitos dos Usuários de Saúde”.

Segundo a coordenadora de Humanização do município, Lucimara Araújo, a Carta dos Direitos dos Usuários de Saúde assegura ao cidadão o acesso ordenado e organizado aos sistemas de saúde, visando a um atendimento de saúde mais justo e eficaz.

“No item VI do primeiro principio prevê que “as informações sobre o serviço de saúde contendo critérios de acesso, endereços, telefones, horários de funcionamento, nome e horários de trabalho dos profissionais das equipes assistenciais devem estar disponíveis aos cidadãos nos locais onde a assistência é prestada e nos espaços de controle social”, disse Lucimara Araújo.

As placas foram colocadas em local de fácil visualização e contém informações sobre o site da Prefeitura, telefone da ouvidoria, missão da secretaria. Além, do nome do profissional que está atendendo, o horário e o tipo de atendimento prestado em cada período do dia.

“Com a colocação das placas, os usuários que forem até as unidades de saúde saberão qual o profissional que estará atendendo naquele dia, qual o tipo de atendimento e horário. Isso facilita a vida da população, traz mais clareza sobre os atendimentos prestados”, disse Paulo Linhares, secretário municipal de saúde.

https://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=123714