HUT realiza curso de capacitação dos funcionários para operações de radiologia

12 votos

Com o intuito de desenvolver atividades de manuseio de equipamentos com desenvoltura, o Hospital de Urgência de Teresina inicia a partir de amanhã, 01, o curso de capacitação para técnico/tecnólogos em radiologia do hospital, que contará com aulas aulas teórico-práticas.

O curso visa fornecer aos profissionais da radiologia um conhecimento atualizado sobre os recursos e indicações de segurança da unidade móvel de visualização e orientação de imagem por Raios-X, manuseando de forma segura e eficiente o novo equipamento, PHILIPS BV PULSERA, nos procedimentos intervencionistas e cirúrgicos.

Para a diretora-geral do HUT, Clara Leal, o novo equipamento possibilita uma maior “colaboração entre o médico e o profissional em radiologia na demonstração e manipulação de imagens apropriadas para o sucesso da cirurgia. Podendo utilizar e aplicar medidas de segurança e biossegurança na manipulação dos equipamentos com atenção aos cuidados de radioproteção a todos os envolvidos, conhecendo a segregação adequada para os resíduos do setor”.