Estudantes organizam manifestação contra o “ato médico” nesta sexta na Praça Leônidas Ribas
Dando visibilidade a este movimento democrático!
Notícia via Jéssica Machado, estudante de Psicologia da FISMA – Santa Maria/RS: Facilitadora do VER-SUS / Santo Ângelo – RS
www.atribunars.com.br/index.php
Tags
ato médicodemocracia5 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Luciane Régio
Já está de volta a RHS!!!! [conversamos pelo facebook, e ela "desesperada", nas horas que caiu o servidor, procurando a rede 🙂 tá aqui!!]
Agora podemos fazer subir o comentário contra o Ato Médico!!
Beijos,
Lu
Por Angela Vaz7
<span class="realcaTexto">Ato</span> <span class="realcaTexto">Médico</span> é aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça
Postado por blog da angela vaz7 às 04:16
Por Angela Vaz7
Vamos vê se eles vão oferecer aos usuários os atendimentos necessários,se para as emergências se não ficarmos na correria podem comprometer os usuários,falta pediatras e demais médicos para suas clínicas.
Agora para avaliar se o usuário a ser encaminhado para fono,psicologa,nutricionista,solicitação de mamografia (enfermagem,coleta de preventivo)enfermagem,terapia ocupacional,psicopedagoga estou pagando para vê.
Concordo Angela!
Apartr do momento em que for adicionada na formação do curso de medicina os 5 anos de psicologia,os 4 de nutrição e assim por diante com as demais profissões,até acredito que eles terão possibilidades de dar diagnósticos e prever o tratamento das mesmas,mas enquanto essa idéia for utópica creio que não deva ser aprovada essa lei que dá menos autonomia aos demais profissionais e hierarquiza uma única classe. E não devemos esquecer jamais os principios do nosso querido SUS :
UNIVERSALIDADE,EQUIDADE,INTEGRALIDADE!
Sendo assim pra um atendimento universal com bases nas diferentes necessidades dos usuários com diferentes tipos de profissionais para melhor atender em cada especifidade, de uma forma integral e multidisciplinar!
Ahhh e Lu,essa semana não consegui entrar aqui por motivos de ordem acadêmica e trabalhista!
Por JESSICA COSTA MACHADO
Entro nessa briga contra a aprovação da LEI DO ATO MÉDICO,que fique bem claro!O objetivo do movimento estudantil hoje foi de esclarecer a população geral do que se trata essa lei que encontra-se ainda em processo de aprovação e também salientar o que será modificado no atendimento dos usuários após a aprovação da mesma,sanando assim várias dúvidas da população geral!
Psicologia é só uma das 11 profissões que serão afetadas e que vai perder assim como todas outras em muito a autonomia dos exercicio profissional.
Por um exercicio ético,horizontal e multidisciplinar,que essa lei não seja aprovada!
NÃO AO ATO MÉDICO!