CURSO DE APOIO AO ACOLHIMENTO E FORTALECIMENTO DAS REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DA MACRORREGIONAL DE DOURADOS.

16 votos

Trabalhadores de todas as áreas do conhecimento na saúde atuantes nos serviços públicos de saúde da macrorregião de Dourados, no Mato Grosso do Sul estão empenhados em fortalecer a rede de atenção.

Como parte deste trabalho, está em andamento o CURSO DE APOIO AO ACOLHIMENTO E FORTALECIMENTO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE, que através de uma cascata de formações e capacitações qualificará  no mês de março 155 trabalhadores para apoiar a implantação da diretriz Acolhimento nos serviços de saúde dos seus municípios, através de suas ferramentas e articulação com outras propostas de mudança nos processos de trabalho e gestão.

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Dourados, MS foi realizada a última oficina de nivelamento para os Tutores (apoiadores microrregionais).

 

A partir de março esses tutores formarão os apoiadores locais nas sedes das microrregiões de Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Ivinhema. Bom trabalho a todos nós!!