Comunidade recebe nova Unidade Básica de Saúde no bairro Ilhota

11 votos

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, entregou à comunidade do bairro Ilhota uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na quinta-feira (8). O ato contou com a presença do prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, do líder do Governo na Câmara, o vereador Luiz Carlos Vieira, lideranças comunitárias, Agentes de Saúde, Servidores Públicos e a população local.

Em sua fala, o secretário de Saúde Roberto Carlos Ruiz lembrou a enchente de março de 2009, que destruiu a UBS do bairro Ilhota. “Naquele ano, o Governo Municipal assumiu um compromisso com a população local e nós o cumprimos. Entregamos uma estrutura moderna, com uma equipe completa de profissionais de saúde”, comemorou.

O presidente do Conselho de Saúde local, Gildo Rodrigues, agradeceu ao Governo Municipal pela UBS. “Embora muitas pessoas não reconheçam o avanço da saúde em Itapema, eu agradeço e parabenizo em nome de todos os moradores do nosso bairro por mais esta conquista”, destacou.

Já o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, explicou que a UBS é apenas um dos investimentos que o Governo Municipal tem feito no bairro Ilhota. “Temos orgulho em entregar mais esta Unidade Básica de Saúde para a comunidade, que faz parte dos investimentos que nosso Governo tem feito em todo município. Em breve, as próximas obras que entregaremos no bairro Ilhota serão a revitalização de sua orla, asfalto nas ruas 1202, 1208C e 1024B2 e uma nova Escola Municipal de Ensino Básico, maior e inclusive com trilha ecológica”, completou.

 

Estrutura

A nova unidade conta com uma equipe da saúde da família para atender a população, composta por um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde. A estrutura possui todos os ambientes climatizados, sala de espera com banheiros adaptados, consultório odontológico e ginecológico, farmácia, sala de reuniões e subsolo com estacionamento para nove carros. A obra representa um investimento de R$ 434.444,44, feito pela Prefeitura de Itapema e apoio dos Governos Estadual e Federal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com planejamento e coordenação da Secretaria de Gestão Urbana.